Dando continuidade ao ciclo de visitas nas unidades da PMES sob seu comando, o 3° Batalhão da Policia Militar do Espírito Santo recepcionou nesta sexta feira (21) o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus. As visitas tem como objetivo reunir informações e dados que servirão para subsidiar e direcionar a construção de seu plano de comando, ouvindo e sendo ouvido por seus comandados, fortalecendo assim um vínculo de gestão.
O coronel Douglas Caus conheceu as instalações físicas e estruturais da unidade e suas companhias, que é responsável pelo policiamento da maior parte da Região do Caparaó, presente nos municípios de Jerônimo Monteiro, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte.
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciano Silva Suave, destacou o grande desafio enfrentado pelos policiais militares em nossa região para realizar as ações de garantia da lei e da ordem, uma região limítrofe com outros dois estados (RJ e MG), com ações em áreas urbanas e regiões rurais extensas, com relevo e acesso irregular em determinados locais.
Apresentou o efetivo, os índices de apreensões, sua área de atuação, as ações em andamento e as parcerias em projetos sociais, lançando a importância do retorno em nossa região do PROERD que visa a prevenção ao uso de drogas, suas consequências Penais e Sociais e também o ciclo de palestras “As Consequências Penais e Sociais do Uso de Drogas”, aplicado para jovens e adolescentes. Ambos projetos parados em virtude da pandemia do Covid-19.
Após conhecer as realidades do Batalhão, o comandante-geral prosseguiu ao município de Guaçuí para conhecer a realidade da 2ª Companhia do 3º BPM, onde verificou a necessidade de melhoria das instalações, colocando como uma de suas prioridades, a melhoria da Companhia de Guaçuí, dando melhores condições de trabalha ao policial militar, onde será melhor a recepção da comunidade.
Após a visita na 2ª Cia, o comandante-geral foi até ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, para visitar o 1º Sargento PM da Reserva Remunerada Hércules da Silva Oliveira, que estava realizando tratamento de Hemodiálise e havia ficado internado por dois meses por ter contraído o Covid-19 e saiu vitorioso dessa batalha.
O 3°Batalhão que atua numa região distante da capital e de grandes centros urbanos assume uma dimensão diferenciada, pois juntamente com os Bombeiros, somos para a população do Caparaó uma referência da presença do Estado em situações de emergência e calamidades. Esta proximidade com uma comunidade atuante e parceira na região traz um envolvimento social intenso que administramos lado a lado com as ações de segurança Pública.
Ascom
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário