É enriquecedor acolher as pessoas, ouvir, aceitar, entender seus sentimentos, sua dor, sua aflição e mostrar-lhe que é capaz de superar, que é capaz de re-significar vivências dolorosas; levá-las a identificar forças e fraquezas e aceitar se como é, para então tornar-se melhor. Ser psicóloga é uma jornada longa, nunca estamos prontos, mas, estamos sempre em desenvolvimento e em ininterrupto crescimento. São muitas as capacitações, cursos, especializações, livros, entre outros; todavia, nada supera o aprendizado na prática.
O maior aprendizado que tive e que tenho a cada dia é este: nunca terei aprendido tudo, sempre há o que melhorar, sempre é possível evoluir, continuamente posso crescer! Nesta jornada, isto é o mais importante, junto ao respeito pelo ser humano!
‘’Ser psicóloga é superar estereótipos e preconceitos, quebrar paradigmas, despir-se de julgamentos e apaixonar-se pelo que o ser humano é! Respeitar suas forças e fragilidades; acolher seus momentos bons e ruins; apaixonar-se por sua complexidade; admitir e admirar as diferenças; apoiar, ouvir, estar ao lado; cavar tesouros escondidos, que a pessoa nem sabia possuir…’
Como psicólogo, meu objetivo é poder te dar a chave para que encontre a melhor porta para sua entrada e saída deste mundo que tanto te oferece. Quero te dar segurança e discernimento para a vida. Quero que saiba também que sou grato por me confiar seus segredos e seus medos. Juntos, somos melhores. Como psicólogo, dou o melhor de mim pra te ajudar a encontrar o melhor de si mesmo. Juntos, nos ajudamos e crescemos diariamente. Meus pacientes são também meus mentores.
Divulgação
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário