Em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (04), o Comitê de Enfrentamento à covid-19 de Guarapari decidiu autorizar a circulação e permanência de pessoas nas praias do município.
De acordo com o decreto 461/2020, que já está em vigor, a população pode voltar a frequentar as praias desde que sejam respeitados o distanciamento social e as medidas sanitárias de saúde adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus.
A venda de produtos e alimentos nas faixas de areias por comerciantes que sejam licenciados pela Secretaria Municipal de Postura e Trânsito também foi liberada. O uso de máscara é obrigatório para todos os vendedores. Quem for flagrado sem o acessório está sujeito a ter a licença cassada.
Mesmo com a liberação das praias, a entrada de vans e ônibus de turismo na cidade continua suspensa. Por conta do final de semana prolongado com o feriado da Independência, a prefeitura montou uma barreira sanitária próximo à entrada da BR-101, que impede a entrada dos veículos.
Condutores e passageiros de vans e ônibus que desrespeitarem a regra serão convidados a se retirar do município. As acomodações que acolherem grupos de turismo serão multadas. O valor pode chegar a R$ 1.700.
Redação Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário