A Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, amanheceu movimentada e cheia de banhistas na manhã desta segunda-feira (7), feriado da Independência.
Mesmo com o tempo nublado, às 9h30, a faixa de areia já estava lotada de pessoas que decidiram ignorar as medidas de restrição e foram curtir o feriado na praia.
Cena que não foi diferente neste fim de semana. No sábado (5), a praia já estava lotada e com muita aglomeração.
No domingo (6), a Prefeitura de Cabo Frio informou que houve registro de ameaça aos fiscais que trabalham nas praias para orientar as pessoas sobre o perigo de disseminação do novo coronavírus.
As praias da cidade continuam proibidas, de acordo com os decretos municipais. O município estipulou uma multa de R$ 106 para quem descumprir as determinações.
A Prefeitura liberou, excepcionalmente neste feriado prolongado, o trabalho de ambulantes nas praias, mas o acesso às praias só está liberado para quem for fazer esporte náuticos.
A concessionária que administra a RJ-124, que é o principal acesso do Rio de Janeiro para a Região dos Lagos, prevê que 125 mil veículos passem pela rodovia durante todo o feriado, entre a sexta (4) e esta terça (8).
Para esta segunda, a previsão é que 32 mil veículos passem pela Via Lagos nos dois sentidos da rodovia.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre as ameaças às equipes de fiscalização de Cabo Frio e a polícia informou que nenhuma ocorrência sobre o caso havia sido registrada até a tarde deste domingo na 126ª DP.
G1- Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário