As escolas estaduais do Rio de Janeiro reiniciam nesta segunda-feira (19) as aulas presenciais para alunos do terceiro ano do ensino médio e do quarto módulo de educação de jovens e adultos (EJA). A volta é opcional para os estudantes e ocorre apenas nos municípios onde a prefeitura não fizer nenhuma oposição a atividades presenciais escolares. No Norte e Noroeste Fluminense, apenas Carapebus, Macaé, São Francisco de Itabapoana, Italva, Miracema e Natividade irão retomar as atividades presenciais.
Em todo o Estado, as aulas serão reiniciadas em 416 escolas localizadas em 16 municípios e 63 mil alunos são esperados.
As aulas presenciais de todas as redes de ensino foram suspensas em março deste ano por causa da pandemia de Covid-19. As escolas particulares já haviam recebido autorização para retomar as atividades presenciais no início de setembro.
Os alunos de ensino fundamental, dos dois primeiros anos do ensino médio e dos primeiros módulos de EJA continuarão com aulas remotas. Já os estudantes de ensino médio e do quarto módulo de EJA poderão optar pelo ensino remoto ou presencial.
A ideia é que esses estudantes possam concluir seus estudos a tempo de participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em janeiro de 2021.
Com informações da Agência Brasil
Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário