Resolução da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp) foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 29 de outubro. O aumento é de 2,97% e vai começar a ser aplicado a partir do dia 1° de dezembro.
Uma resolução publicada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp) que autoriza o reajuste das tarifas de abastecimento de água e esgotamento sanitário vai deixar a conta de água mais cara nos 53 municípios do Espírito Santo atendidos pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).
O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 29 de outubro. O aumento, de 2,97%, vai começar a ser aplicado a partir do dia 1° de dezembro.
Uma das justificativas apresentadas pela agência reguladora é de que a Cesan, em maio deste ano, “apresentou as informações necessárias ao reajuste de suas tarifas, cujas análises constam em um processo administrativo”.
O último reajuste passou a vigorar a partir de 1º de agosto de 2019. Uma nova discussão deveria ter acontecido até agosto de 2020, mas foi adiada devido à pandemia do coronavírus.
O novo reajuste é referente ao período tarifário de 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021, bem como o ajuste compensatório decorrente da postergação da aplicação do mesmo para 1º de dezembro de 2020.
Veja as cidades afetadas:
Afonso Cláudio
Água Doce do Norte
Águia Branca
Alto Rio Novo
Anchieta
Apiacá
Aracruz (Litoral)
Atílio Vivácqua
Barra de São Francisco
Boa Esperança
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cariacica
Castelo
Conceição da Barra
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Ecoporanga
Fundão
Guarapari
Ibatiba
Irupi
Iúna
Laranja da Terra
Mantenópolis
Marechal Floriano
Montanha
Mucurici
Muniz Freire
Muqui
Nova Venécia
Pancas
Pedro Canário
Pinheiros
Piúma
Ponto Belo
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
São Gabriel da Palha
São José do Calçado
São Roque do Canaã
Serra
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Pavão
Vila Valério
Vila Velha
Vitória
Por G1 ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário