Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2020

CURADO DA COVID-19 IDOSO DE 79 ANOS FAZ DOAÇÃO A HOSPITAL PARA RETRIBUIR OS CUIDADOS DURANTE O TRATAMENTO

Foto: Reprodução/TV Gazeta
"Eu tomei muitas injeções, tirei muito sangue e isso é coisa que a gente não está muito acostumado. Vi uma reportagem sobre um aparelho que a gente coloca e vê os vasos sanguíneos para dar injeção. Eu vou comprar dez aparelhos desse e fazer a doação para o hospital. O hospital sempre me deu muito carinho e é o que eu quero retribuir, se Deus assim permitir", conta ele. 
O aparelho ao qual seu Carlos se refere é chamado de detector de veias (traduzindo-se para o português). Por meio de uma câmera infravermelha e de um projetor, ele permite localizar veias, facilitando procedimentos como a coleta de sangue para exames e proporcionando mais conforto para os pacientes. 
Para seu Carlos, ajudar a outras pessoas que enfrentam os mesmos desafios pelos quais ele passou para enfrentar o coronavírus é também uma forma de agradecimento por sua vitória. 
"A gente sempre acha que não vai ter isso aí. Quando eu cheguei lá eu já estava com 50% do meu pulmão comprometido e eu não tinha nem ideia disso. O que eu assisti no hospital foi muita coisa triste, jovens até tendo problemas. Então estou muito bem, muito feliz por ter me recuperado", conta ele. 
A felicidade de seu Carlos é compartilhada por toda a sua família, que acompanhou cada passo de seu tratamento. 
"Eu fico até emocionado porque nosso pai é nosso líder, é o melhor amigo que eu tenho, então foi uma emoção muito grande para mim", conta o empresário Alexandre Casasco, filho de Carlos. 
O aposentado ainda deixa um conselho e também um pedido para aqueles que não vivenciaram o sofrimento causado pela Covid-19. 
"Cuidem-se por favor. Esse é meu grande recado. Usem máscara. Não vão à festas com muitas pessoas. Isso não é brincadeira", diz. 

G1/ES

2 comentários:

  1. Que gesto lindo desse senhor,Deus derrame Muitas bênção sobre ele e sua família!!parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que gesto lindo desse senhor,Deus derrame Muitas bênção sobre ele e sua família!!parabéns

    ResponderExcluir