O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), vai antecipar para esta terça-feira (01/12) o pagamento do salário de novembro para os 467.647 servidores ativos, inativos e pensionistas. Ao todo, será depositado R$ 1,82 bilhão. Os vencimentos serão quitados antes do décimo dia útil do mês, prazo limite para o pagamento ao funcionalismo, conforme prevê o calendário oficial do estado.
O anúncio já havia sido feito no dia 11 de novembro pelo governador em exercício, Cláudio Castro. Na ocasião, Castro também informou que vai quitar de forma integral o 13º salário de 2020, a ser depositado em 15 de dezembro. A partir das estratégias econômicas adotadas pela atual gestão, o estado vai equilibrar as finanças e encerrar o ano com todos os salários do funcionalismo pagos em dia.
- Em um intervalo de 30 dias pagamos três folhas salariais. Isto representa uma injeção de mais de R$ 6 bilhões na economia do nosso estado. Acreditamos que isto pode gerar um aquecimento no mercado criando um círculo virtuoso, com geração de empregos neste final de ano. Estamos trabalhando para gerar oportunidades para a nossa população e para que isto seja sustentável. O melhor programa social que existe é o emprego, que dá dignidade às pessoas - argumenta Cláudio Castro.
Imprensa do Rio de Janeiro
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário