Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2020

VENDEDOR AMBULANTE RECEBE NOTA FALSA DE R$ 100,00 NA PRAIA DO MORRO EM GUARAPARI

Um vendedor ambulante recebeu uma nota de R$ 100,00 falsa no último final de semana na Praia do Morro em Guarapari
De acordo com Edvaldo Evangelista dos Santos, 67 anos, ele só foi descobrir que a cédula era falsa ao procurar uma lotérica localizada dentro de um supermercado da cidade, para pagar a sua conta de luz,”a mulher que me atendeu no caixa, falou que a nota era falsa. Na hora eu fiquei sem jeito e com muita vergonha”, disse.
Ele explicou que recebeu essa nota no último domingo (13), de um banhista, “não consigo lembrar a pessoa que passou essa nota, só sei que foi a única que peguei naquele dia, e voltei um troco grande”, relatou.
Edvaldo é um senhor muito atencioso e simpático que trabalha com a esposa em um carrinho no final da Praia do Morro, pertinho da entrada para o Morro da Pescaria.
Ele vende água de coco, refrigerantes, água mineral e cerveja. Apesar de trabalhar há muitos anos na praia, essa foi a primeira vez que teve que enfrentar essa situação.
O vendedor informou que soube de casos de outras pessoas na Praia do Morro que também receberam notas falsas. A nossa reportagem orientou o senhor Edvaldo procurar uma agência bancária e entregar a cédula falsa.
Cédulas falsas recebidas no comércio:
Ao realizar alguma compra é sempre importante verificar a qualidade das notas. Essa regra vale tanto para os comerciantes como para os clientes que recebem trocos no comércio. Se, por algum motivo, houver suspeita de que a cédula recebida é falsa, a atitude correta é levá-la até a agência bancária e notificar ao gerente. O procedimento realizado nesses casos é diferente.
A agência solicitará os dados do reclamante como nome completo, CPF, telefone e endereço e encaminhará a nota para uma análise no Banco Central. O contribuinte poderá, inclusive, acompanhar a averiguação da nota por meio do site www3.bcb.gov.br/mecpublico. Caso a nota recebida seja identificada como verdadeira o próprio banco tem o dever de entrar em contato com o cliente e realizar o reembolso, no entanto, se a nota for realmente falsificada, não haverá reembolso.
Não é preciso ter medo ou vergonha de entregar a nota suspeita ao banco, pois o seu relato já reconhece aquele que entrega a nota para verificação como vítima de um golpe. Para não sair no prejuízo, é muito importante que as notas recebidas, em qualquer situação sejam verificadas com atenção.

Fonte: Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário