Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2021

COMÉRCIO PODE OPTAR POR FUNCIONAR DURANTE CARNAVAL EM GUARAPARI

Expectativas de vendas para estabelecimentos que optarem por abrir no período são altas
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio – ES) divulgou esta semana, em comunicado, que os setores a que representa estão autorizados a funcionar no período de Carnaval.
Segundo o comunicado, nenhum dos dias de Carnaval se enquadra como feriado, mas, por uma questão tradicional, muitos comerciantes optam por não abrir os estabelecimentos nos dias de festividade. Em alguns lugares, entretanto, a terça-feira de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas são dias reconhecidos por lei como feriado, nesses casos, o comunicado ressalva que devem ser observadas as legislações locais. Confira o documento na íntegra no Site da CDL.
Comércio em Guarapari
Segundo o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guarapari, Aguinaldo Ferreira Júnior, o comunicado trata apenas de um reforço. “Assim como nos anos anteriores, o comerciante pode optar por funcionar nos dias do Carnaval, normalmente, isso não acontece por uma tradição”.
A diferença é que, com a pandemia e a consequente restrição das festividades e eventos, alguns comerciantes que tradicionalmente não abriam os estabelecimentos, podem optar por funcionar. “Como esse ano não serão realizados eventos e festividades, reforçamos essa informação para os comerciantes e lojistas que optarem por abrir os estabelecimentos nos dias do Carnaval”, explicou Aguinaldo.
Ele conta que as expectativas de vendas para os estabelecimentos cujos dirigentes optarem por funcionar no período, são altas. “Apesar de não ser feriado por aqui, algumas cidades em que as legislações municipais definem datas do Carnaval como feriados podem não funcionar e alguns empresários também podem definir folgas para os funcionários nesse período. Logo, a expectativa é que o fluxo de pessoas circulando em Guarapari também seja maior. Por isso, a probabilidade de que os estabelecimentos que optarem por funcionar nesse período realizem boas vendas é alta”, reforçou Aguinaldo.
Funcionamento na pandemia
Com a expectativa do aumento do fluxo de pessoas em Guarapari, é importante que os estabelecimentos, assim como os moradores se atentem ao cumprimento dos protocolos de distanciamento social vigentes. Em 2020, a CDL Guarapari divulgou um conjunto de orientações e diretrizes para a segurança nos estabelecimentos comerciais. Elas incluem higienização frequente das mãos, distanciamento mínimo de 1,5m, uso de termômetros e a higienização frequente dos ambientes. Confira as diretrizes completas no site da CDL Guarapari.

FolhaOnline.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário