Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2021

ES DEVE RECEBER CERCA DE 100 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19, DIZ GOVERNO DO ESTADO

 Uma enfermeira recebe uma dose da vacina Coronavac no Hospital das Clínicas, em São Paulo, depois que a agência reguladora de saúde da Anvisa aprovou seu uso emergencial — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O Espírito Santo deve receber em torno de 100 mil doses das vacinas contra a Covid-19, que tiveram autorização de uso emergencial votado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17). A informação é do governo do Estado.
Nesta segunda-feira (18), acontecerá em São Paulo o Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas - Brasil. O governador Renato Casagrande já informou que estará presente.
Logo após a aprovação do uso emergencial, Casagrande se pronunciou pelas redes sociais, dizendo que o Espírito Santo está preparado para dar início ao Plano Nacional de Imunização assim que as vacinas chegarem ao Estado.
Questionada a respeito do início da vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que, nesta segunda, será feita uma reunião da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações com as Coordenações Estaduais em Imunização para discussão do cronograma de distribuição das vacinas Covid-19 e dos grupos prioritários.
O uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19 foi autorizado neste domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo Leonardo Filho, estatístico da Anvisa, a eficácia da Coronavac é de 50,4%, em percentual arredondado. Segundo o gerente de Medicamentos, Gustavo Mendes, a eficácia da vacina de Oxford é de 70,42%.

G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário