Na tarde da última quinta-feira (21) policiais militares do 10º batalhão realizaram blitz em dois pontos no município de Guarapari com o objetivo de fiscalizar motos com adulteração no escapamento além de flagrar embriaguez ao volante.
Infração grave
As fiscalizações ocorreram no centro de Guarapari, em dois pontos diferentes. Uma teve o objetivo de abordar motos com alteração no escapamento. Segundo o Código de Transito Brasileiro (CTB), realizar tal ação é uma infração grave e deve ser punida com multa no valor de R$195,23 além de 5 pontos na carteira de habilitação do condutor. O veículo deve ainda ficar retido até a adequação da irregularidade.
Motos
O saldo da fiscalização foram de 30 motos, sendo flagrados ainda condutores com licenciamentos atrasados a condutores dirigindo sem habilitação. Todas as medidas administrativas foram aplicadas aos que estavam circulando em desacordo com a lei.
Abordagens
De forma simultânea, em outro ponto estratégico do município ocorreu uma fiscalização com foco na embriaguez ao volante. Foram realizados 20 testes de alcoolemia, 03 carteiras nacional de habilitação (CNH) foram recolhidas e 38 pessoas foram abordadas.
Segundo o tenente coronel Emerson Caus, comandante do 10º batalhão, as fiscalizações serão intensificadas em Guarapari. “Nossa meta é assegurar um trânsito mais seguro para todos”, afirmou o comandante da Unidade.
Portal 27/com informações da Polícia Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário