Prefeita de Quissamã, RJ, é a primeira mulher eleita para presidência do Consórcio Público Intermunicipal — Foto: Divulgação/Prefeitura de Quissamã
A prefeita reeleita de Quissamã, no Norte Fluminense, Fátima Pacheco, foi escolhida, por unanimidade para assumir a presidência do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), na gestão 2021/2022. Fátima será a primeira mulher à frente da Cidennf, criado em outubro de 2018.
A Assembleia Geral Ordinária realizada por videoconferência aconteceu nesta quinta-feira (14), e contou com a participação de prefeitos das cidades que compõem o consórcio: Wladimir Garotinho (Campos), Francimara Azeredo (São Francisco de Itabapoana), Amarildo Alcântara (São Fidélis), Geane Cordeiro (Cardoso Moreira), e Valmir Lessa (Conceição de Macabu).
O Consórcio Público Intermunicipal tem como objetivo fortalecer os municípios das duas regiões, atuando de forma integrada na busca de investimentos, recursos e na execução de ações e serviços públicos de interesse comum, nas áreas que podem ser beneficiadas, como: Mobilidade, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Educação e Segurança Pública.
"Em 2017, um dos nossos primeiros movimentos foi exatamente nos reunirmos para buscarmos juntos alternativas para a região. Hoje, o prefeito que não trabalha de uma forma regionalizada acaba prejudicando a sua cidade, o seu mandato e também não avança. Lembro das idas a Brasília, as agendas e as emendas que conseguimos para a região. Uma caminhada com causa definida, pelo bem coletivo e articulada pela região", afirmou a presidente eleita, prefeita Fátima Pacheco.
G1/Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário