Vacinação continua sendo realizada em hospitais
Com mais 870 trabalhadores da área da saúde vacinados contra a Covid-19, nesta terça-feira (2), Cachoeiro chegou à marca de 4.438 doses de vacina aplicadas, o que representa 91% das 4.862 doses recebidas pelo município, até o momento.
Nesta primeira etapa de vacinação, também já foram vacinados 135 pessoas com mais de 60 anos acolhidas em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e profissionais que atuam nessas instituições, seguindo o Plano Operacional de Cachoeiro.
Na última semana, com a chegada de mais doses, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) incluiu, na vacinação, profissionais de saúde que não atuam na linha de frente de combate à pandemia.
Das doses repassadas a Cachoeiro, 2.682 são da vacina Coronavac e 2.182 da Oxford/AstraZeneca. Para ambas, é necessário que a pessoa vacinada receba duas doses, com intervalo de duas a quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, no caso da Coronavac, e de cerca de 12 semanas, para a vacina de Oxford.
"De acordo com o número de doses que o município estiver recebendo nas próximas semanas, vamos ampliando, cada vez mais, a campanha de imunização, o que representa um passo decisivo na luta contra a pandemia. Mas é sempre importante ressaltar: os cuidados sanitários continuam fundamentais, inclusive para quem já recebeu a primeira dose", destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário