Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2021

IDOSOS COMEÇAM A SER VACINADOS CONTRA COVID-19 EM CAMPOS NA PRÓXINA QUINTA

Nova remessa da CoronaVac (Fotos: Genilson Pessanha)
A Prefeitura de Campos ampliará na próxima quinta-feira (18) o programa de vacinação contra a Covid-19. A partir desta data, a imunização se estenderá a pessoas com 90 anos ou mais e idosos que estejam acamados, os que estão em atendimento em home care e ainda aqueles em Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). Este público receberá as doses da CoronaVac que chegaram ao município na última quinta (11). A remessa foi entregue no aeroporto Bartolomeu Lisandro, de onde partiram carregamentos para outros municípios do Norte Fluminense. Durante o feriado prolongado de Carnaval, a barreira sanitária fiscalizará também a entrada de Lagoa de Cima para evitar aglomerações. Campos soma 700 mortos e 20.445 infectados pelo novo coronavírus, 18.520 deles recuperados. A ocupação dos leitos clínicos e de UTI, até quinta, estava em 46,34% e 47,05%, respectivamente. A secretaria de Saúde não informou o número de pessoas vacinadas contra a Covid no município. Até a noite dessa sexta (12), haviam sido publicados 6.112 nomes na lista oficial dos imunizados.
De acordo com a Prefeitura, os idosos serão vacinados em sistema drive-thru, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e no Guarus Plaza Shopping. Para receber a primeira dose da vacina, eles devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. O sistema drive-thru vai funcionar das 9h às 15h.
Idosos acamados podem fazer o agendamento pela secretaria de Saúde e pelos telefones (22) 98119-2588 ou (22) 98179-7664, que também têm WhatsApp. O responsável deve deixar em um destes números as seguintes informações: nome do paciente, CPF, data de nascimento e endereço completo. Depois que o cadastro for realizado, será montada uma rota de vacinação para imunizar no mesmo bairro ou distrito um número maior de pessoas cadastradas. Quanto à imunização dos pacientes de home care e do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD), já foi feito contato e está sendo montada a logística da vacina.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário