O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, o vice-prefeito, Otávio Amaral, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, Marcelo Rezende, reuniram-se na tarde de ontem (02/02) com os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que representa a comunidade perante a administração pública municipal nos assuntos relativos ao meio ambiente de Bom Jesus do Itabapoana.
"Quando tratamos de meio ambiente, vamos nos deparar com assuntos delicados. Mas vão prevalecer a lei e a vontade popular", afirmou o prefeito aos membros do Conselho.
Um dos temas mais discutidos na reunião foi o impacto ecológico sobre o Rio Itabapoana das pequenas centrais hidroelétricas PCH Saltinho do Itabapoana, em Calheiros, e PCH Bom Jesus, em Santa Rosa, que estão em projeto. Também foram tratados assuntos como regularização fundiária em Áreas de Proteção Permanente (APP), o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto, plano de saneamento básico, programas de educação ambiental, ICMS Verde, Código de Normas Ambientais, e as eventuais criações de uma Guarda Ambiental em Bom Jesus do Itabapoana e de um Centro de Zoonoses. Foi destaque ainda na reunião o plano para a abertura ao público, no futuro, do Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal, que fica a 14km da saída de Rosal, distrito de Bom Jesus do Itabapoana.
Ascom
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário