Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2021

PREFEITO DE BOM JESUS-RJ INTERAGE EM REDE SOCIAL DO BLOG E EXPLICA SISTEMA DE VACINAÇÃO DA COVID

Prefeito Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo (Serginho Cyrillo), interagiu com internautas no perfil do Blog do Jailton da Penha, após alguns comentários no post de uma matéria compartilhada no Blog explicando o sistema de vacinação adotado. Veja o que disse o Prefeito no comentário: "Peço desculpas por estar comentando aqui pra vocês, mas vejo que nenhum de vocês está com maldade no intuito de prejudicar o governo. Apenas ainda não compreenderam os reais números das vacinas. Sendo assim, divulguei uma postagem que fiz há poucos minutos, onde explico detalhadamente a situação. Fiquem na paz 🙏🏻 https://www.facebook.com/564519189/posts/10159004631884190/?d=n  
No fim do comentário o Prefeito deixa um link para seu perfil no facebook onde explica detalhadamente o sistema de vacinação. Veja abaixo:
"Vejo que tem acontecido um certo descontentamento em consequência de alguma informação que não foi bem compreendida por algumas pessoas.
Vamos ajudar a divulgar informações verídicas para manter toda a população bem informada, por favor.
O texto é grande pois tentei explicar detalhadamente. Caso você tenha dúvidas, vale a pena ler tudo.
No PRIMEIRO recebimento de vacinas, Bom Jesus recebeu 600 (seiscentas) doses. Não foram 1.200 (como alguns pensam). Foram apenas 600 doses. Essas 600 doses foram da Coronavac. A Coronavac, por sua vez, necessita de uma segunda dose aplicada após um período que vai de DUAS a QUATRO semanas.
No SEGUNDO recebimento de vacinas, Bom Jesus recebeu 450 (quatrocentas e cinquenta) doses. Foram apenas 450 doses. Essas 450 doses foram da Oxford. A Oxford, por sua vez, requer um intervalo ideal de 12 semanas antes de aplicar a segunda dose.
No TERCEIRO recebimento de vacinas, Bom Jesus recebeu 730 (setecentas e trinta) doses. Foram apenas 730 doses. Essas 730 doses foram da Coronavac novamente, servindo para vacinar a SEGUNDA ETAPA das pessoas que receberam a Coronavac. Porém, como foram recebidas 130 vacinas a mais (730 - 600 = 130) que o primeiro recebimento, isso nos permitirá vacinar 65 pessoas a mais (130 / 2 = 65).
Cálculo matemático simplificado:
600 + 450 + 730 = 1.780.
Como são duas etapas para cada pessoa, dividimos esse valor por 2. Logo:
1.780 / 2 = 890
Capacidade ATUAL de vacinação: 890 pessoas
A Prefeitura divulga o vacinômetro, mostrando quantas pessoas já foram vacinadas
Observações:
Já era previsto o envio da segunda etapa de doses da Coronavac pelo Governo Estadual. Sendo assim, pudemos utilizar o quantitativo total do primeiro recebimento (600 doses) para 600 pessoas, não sendo preciso separar metade das doses para a segunda aplicação nos pacientes.
Não há previsão explícita do Governo Estadual, até o momento, para recebimento da segunda etapa da Oxford. Sendo assim, por garantia, as 450 vacinas vacinarão 225 pessoas, sendo a outra metade reservada para a segunda etapa dos pacientes. Vale lembrar que estamos correndo atrás para tentar garantir o recebimento de outras 450 doses dessa vacina. Se isso ocorrer, aí sim poderemos aplicar as 450 doses em 450 pacientes.
Até o momento, não nos foi informado o calendário de datas de entregas das vacinas.
Caso queira ter acesso ao Plano de Ação Municipal de Vacinação contra a Covid-19, ele está divulgado no site oficial da Prefeitura. Segue o link:
Estamos nos preparando para iniciar a vacinação dos idosos (80 anos ou mais) assim que recebermos novas informações de quantitativos de vacinas que chegarão.
Se você leu até aqui, obrigado. Você já estará bem informado sobre nossa situação atual.
Reforçando o que já falei: eu NÃO recebi NENHUMA dose da vacina. Respeitarei a fila como todas as demais pessoas."
Paulo Sergio Cyrillo (Prefeito Municipal de Bom Jesus do Itabapoana)
Acompanhe os comentários, a repercussão e interação com os internautas AQUI.

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário