Quatro trabalhadores da indústria do petróleo que atuam na região morreram em consequência da Covid-19 nos últimos três dias. A informação é do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
Na última sexta-feira, a doença vitimou o petroleiro Ricardo de Carvalho Rocha, 53 anos, que era lotado na P-38 pela empresa Cepemar. Informações iniciais apuradas pelo sindicato junto à sua família dão conta de que o trabalhador estava em seu segundo embarque após um período de teletrabalho, havia negativado em teste de Covid-19 no hotel e, a bordo, cerca de uma semana depois, foi desembarcado com sintomas. Após atendimento hospitalar, mesmo com 40% do pulmão comprometido, teve alta para retornar ao hotel. No entanto, seu quadro se agravou e precisou novamente de internação, morrendo dois dias depois.
Também na sexta, o aposentado Luis Augusto de Monteiro de Souza, 61 anos, morreu vítima da Covid-19. Morador de Belém, ele atuou até 2017 na plataforma P-08.
No sábado (27), foi vítima da doença o aposentado Rogério da Silva Machado, 61 anos, morador de Campos. Assim como Luis Augusto, Rogério atuou na P-08.
Amigo dos dois petroleiros, o também aposentado Oswaldo Brás disse ao Sindipetro-NF que ambos tinham como traço a grande educação e cortesia no trato, assim como a solidariedade.
Ainda no sábado, a categoria perdeu para a Covid-19 o petroleiro Hildebrando Vieira Ribeiro Júnior, 45 anos, da empresa EQS Engenharia. O trabalhador estava em férias, em Araruama, cidade em que residia. Com pouco mais de um ano de empresa, o petroleiro era querido pelos colegas. Como técnico de telecomunicações, ele passava por várias plataformas e era muito conhecido nas unidades.
“O Sindipetro-NF, que desde o início da pandemia tem lutado de forma incansável para pressionar a Petrobrás e o governo para que sejam adotadas as medidas corretas de combate à Covid-19, tanto para petroleiros e petroleiras quanto para toda a população, registra as condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho dos companheiros”.
Fonte: Sindipetro-NF/Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário