As tempestades ocorridas ao longo da tarde e da noite desta quarta-feira (1ª) provocaram a queda de árvores e o destelhamento de casas tanto nas cidades da Grande Vitória quanto no interior do Espírito Santo. Em alguns lugares choveu granizo e também faltou energia.
Em Jardim América, em Cariacica, a estrutura metálica que funcionava como cobertura de uma empresa desabou, deixando pedaços de aço retorcidos pelo chão. As estruturas de outras duas empresas do local, além da fiação de postes de iluminação e semáforos, também foram danificados. Em função disso, parte da BR-262 precisou ser interditada.
O subsecretário e coordenador da Defesa Civil de Cariacica, coronel Carlos Wagner, afirmou que a cidade registrou diversas ocorrências de destelhamentos de casas e de derrubada de árvores. Em Padre Gabriel, por exemplo, o telhado de uma casa foi arrancado.
Já em Campo Grande, uma árvore caiu sobre um carro, enquanto em Jardim América, um semáforo caiu sobre um carro e uma base utilizada como ponto de apoio pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi destruída. Outra árvore também caiu na saída da Segunda Ponte, entre Vitória e Cariacica.
Quedas de árvores também foram registradas em outras cidades. Em Viana, um trator está sendo utilizado para retirar os galhos espalhados pelo meio da rua. Já em Caratoíra, em Vitória, uma árvore caiu sobre um carro.
A estrutura de uma obra do Porto de Vitória caiu, durante a madrugada, sobre a ciclovia na Avenida Beira-Mar, em Vitória. Com o bloqueio da passagem, pedestres e ciclistas têm a circulação prejudicada.
G1/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário