Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2026

PREFEITURA AGE E DESOCUPA ÁREA INVADIDA PARA DESTRAVAR PROJETO DE 300 CASAS POPULARES EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana realizou nesta sexta-feira (30/01) uma operação de desobstrução em uma área pública na Nova Bom Jesus, onde está previsto um projeto habitacional que devem ser construídas mais de 300 moradias populares.
O terreno, segundo o Município, precisava estar totalmente regular e desocupado para que as obras finalmente saiam do papel. O projeto existe há anos, mas esbarra na ocupação da área. De acordo com a Prefeitura, a liberação do espaço é uma exigência técnica e legal para que os recursos não sejam perdidos e a construção seja iniciada.
Durante a ação, foram retiradas cercas e construções consideradas não consolidadas. A operação contou com a presença da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria de Obras, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, o que chamou a atenção de moradores da região.
A Prefeitura ressaltou que nenhuma residência consolidada foi removida nesta etapa. Já os casos de construções consolidadas entraram na esfera judicial. O Município informou que ingressou com a ação cabível e que uma audiência especial já está marcada para o dia 4 de fevereiro (quarta-feira). Qualquer decisão sobre esses imóveis dependerá da Justiça.
Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social já emitiu parecer técnico. As famílias que atenderem aos critérios terão direito ao aluguel social e, posteriormente, poderão ser contempladas com as casas do novo conjunto habitacional.
A expectativa agora é que, com a área desocupada, o projeto avance de vez e saia do campo das promessas para se tornar realidade.

Blog Redação News BJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário