Temperatura chegou aos 30º neste sábado (21), sem vento, e setor turístico vê as próximas semanas como forma de planejar a alta temporada
A Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, ficou movimentada neste sábado (21) como não se via há semanas. Em pleno inverno, a temperatura bateu 30º, e o vento cessou.
Os quartos de hotéis estão com 60% de ocupação ocupados na cidade, e metade da capacidade de ônibus de excursão foi atingida.
“Até o fim do mês que vem, nós vamos apresentar para o ‘trade turístico’ o planejamento da alta temporada de 2022. Com o avanço da vacinação, as pessoas estão mais confiantes de sair de casa”, disse Carlos Cunha, secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer.
A Rede hoteleira pode abrigar até 70% da capacidade, neste fim de semana, a lotação chegou a 60%. O setor, que enfrentou um período de muitos prejuízos desde a chegada da Covid-19 no país, interpreta o bom movimento em um fim de semana “comum” como um bom prognóstico para o Verão.
Segundo a gerente geral de um hotel na orla da Praia do Forte, Mere Thomaz, eles estão trabalhando seguindo todos os cuidados porque nem todo mundo ainda as duas da vacina.
“As pessoas não aguentam mais ficar dentro de casa. Por isso, temos opção para quem quer curtir o hotel e atividades do lado de fora também, sempre tomando os cuidados pra evitar a contaminação”, disse Mere Thomaz, gerente-geral de um hotel na orla da Praia do Forte.
Há seis dias, a Prefeitura de Cabo Frio confirmou quatro casos da variante delta do novo coronavírus. De acordo com os dados do município, até o momento, 19,77% da população cabo-friense recebeu duas doses das vacinas CoronaVac, Oxford/Astrazeneca ou Pfizer; ou a dose única do imunizante da Janssen.
Nesta segunda (23), recebem a primeira dose os jovens de 21 em 20 anos. Na terça (24), é a vez da primeira aplicação em quem tem 19 e 18 anos.
Campos em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário