Os objetos foram localizados em um ferro-velho no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro
A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte recuperou, na noite dessa sexta-feira (27), diversos monumentos que foram furtados dos jazigos do cemitério municipal de Bom Jesus do Norte, no último domingo (22). Os objetos foram localizados em um ferro-velho no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
Após ter ciência do furto, a equipe iniciou as investigações e identificou todos os autores do crime, que são suspeitos de praticarem o furto em outros cemitérios, como em São José do Calçado, Guaçuí, no Espírito Santo, e em Bom Jesus da Itabapoana, no Rio de Janeiro. Só em Bom Jesus do Norte, foram furtados mais de 50 monumentos de cobre e ferro.
“As investigações apontaram que havia um receptador, dono de ferro-velho, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A equipe foi ao local e conseguiu localizar os objetos furtados”, conta o titular Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte, delegado Sandro Zanon.
Durante a operação, o dono do ferro-velho não estava no local. Por isso, as informações foram repassadas para a Delegacia de Campos dos Goytacazes, que ficará responsável pelas investigações da receptação.
De acordo com o Delegado Sandro Zanon, em razão da complexidade do fato, o êxito das investigações só foi alcançado pelo senso de profissionalismo e dedicação dos Policiais Civis Homero Candido Polati e Aquiles Zanon Dellatorre.
“As circunstâncias de o fato ter ocorrido de madrugada, em lugar desprovido de vigilância e de sistema de monitoramento por câmeras, sem a presença testemunhas e com a inviabilidade de colheita de impressões digitais por não ter sido preservado o local do crime não impediu que minha equipe finalizasse as investigações com cem por cento de êxito”, contou o delegado.
Blog do Jailton da Penha/foto: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário