Nesta sexta-feira, 27, agentes da 137ª DP de Miracema deflagraram ação para cumprir mandado de prisão preventiva contra uma mulher, acusada de oferecer a própria filha de 12 anos, para ser estuprada pelo então tesoureiro da Câmara de Vereadores, Moisés Alves de Matos, de 44. A menor seria outra vítima do acusado, que já teve a prisão preventiva decretada, mas que se encontra foragido.
– Com o apoio do Conselho Tutelar e do 36º BPM continuamos as investigações e apuramos que outra criança havia sido levada por Moises também para um motel na cidade de Miracema, onde foi estuprada por ele. A criança foi levada para o motel por Moisés e pela própria mãe, sendo que a mãe da vítima recebeu dinheiro para tal. Nesse mesmo dia, após praticar atos libidinosos com a vítima, Moises, na presença desta, manteve relações sexuais com a genitora dela. A equipe diligenciou no local onde recolheu diversas provas que comprovaram o depoimento da vítima, – destacou o delegado Gésner César Bruno, que representou pela prisão junto à Vara da Violência Doméstica e familiar contra a mulher da Comarca de Miracema.
Ainda de acordo com Bruno, frequentemente a acusada exiba a criança nua, através de chamadas de vídeo.
– Consta também que a genitora da vítima realizou chamada de vídeo para Moisés, na qual exibia a vítima nua enquanto Moises se masturbava. Ainda segundo levantamentos, por diversas vezes a mãe fez vídeos e tirou fotos da filha nua e as enviou a Moisés. Com vistas a se esquivar da responsabilidade penal, a envolvida proibia a filha de contar tais acontecimentos para alguém dizendo que, “se esta o fizesse, a deixaria roxa e que se descobrisse alguma denuncia, mandaria os meninos do morro matarem seus avós, os quais são muito próximos”, – finalizou o delegado, que solicita que a foto do acusado continue a ser divulgada e quaisquer informações sobre seu paradeiro sejam passadas a polícia.
Moisés Alves de Matos foi exonerado do cargo, assim que as acusações de pedofilia vieram á tona. A identidade da presa será omitida para preservar a criança.
Informações anônimas que levem a Polícia a localizar o foragido podem ser passadas ao Disque Denúncia Noroeste pelo WhatsApp 022 99980-1177. O sigilo é absoluto. O anonimato é garantido.
Rádio Itaperuna 96,9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário