SAMU bateu no veículo, após ultrapassar sinal. Pessoas que pararam perto para ver o acidente comentaram que não é a primeira vez que acontece um acidente com a ambulância do SAMU192
Um acidente envolvendo uma ambulância do SAMU 192 deixou ferido o Secretario Municipal De Gerência Geral - Semggt - de Itapemirim, identificado como Tiago Faria Leal. O fato foi registrado às 23h30 desta segunda-feira (1), em frente ao Banco do Brasil em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com populares, a ambulância cruzava a pista, em situação de emergência, avançando o sinal em frente aos Correios, em direção à Beira Rio quando colidiu com o carro do secretário seguindo o fluxo certo da via, saindo da ponte.
O veículo onde estava o secretário e a ambulância ficaram danificados com a colisão.
Curiosos que pararam perto para ver o atendimento comentaram que não é a primeira vez que acontece um acidente com a ambulância do SAMU192. Um popular disse que um motoqueiro também já foi atingido pelo veículo de emergência, em outra ocasião.
A ocorrência teve o apoio da Guarda Civil Municipal os primeiros socorros e isolamento da área foram realizados além do suporte à outra viatura do SAMU192 que socorreu a vítima para um hospital de Cachoeiro. Tiago estava consciente e foi prontamente atendido por outra equipe de resgate, sendo imobilizado e levado para um hospital de Cachoeiro.
Os Agentes de Trânsito não operam após às 19h, ficando à cargo da Polícia Militar cuidar da segurança e também das infrações, quando ocorrem. Já a Guarda Municipal, embora tem treinamento, não pode agir em relação ao trânsito de Cachoeiro, apenas em atendimento à vitimas, isolamento das áreas e segurança dos demais motoristas e pedestres durante ocorrências.
Solicitamos informações sobre o estado de saúde do secretário com a prefeitura de Itapemirim, que atualizou o estado de saúde do secretário municipal de Gerência Geral, Tiago Leal: ele está estável e permance internado no Hospital da Santa Casa, em Cachoeiro de Itapemirim, onde aguarda uma avaliação médica na manhã desta terça-feira (2), além do resultado dos exames que apontou uma fratura no ombro.
A reportagem do FATO buscou dados sobre o estado de saúde do motorista e ocupantes da ambulância SAMU192, mas até o momento não tivemos retorno.
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário