Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

ACIDENTES SEM VÍTIMAS: REGISTRO DE OCORRÊNCIA NA INTERNET. SAIBA COMO FAZER!

Atualmente, segundo o BPTRan, mais de 2.100 declarações aguardam análise em todo Espírito Santo
Os acidentes de trânsito, infelizmente, são cada vez mais corriqueiros. As vítimas, os estragos nos veículos e o trânsito lento ou interrompido são algumas das consequências provocadas pelas colisões.
Para ajudar os motoristas envolvidos em acidentes sem vítimas, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar disponibilizou, em junho deste ano, um serviço para que os condutores registrem a declaração de acidente pela internet. No entanto, o preenchimento incorreto dos dados tem atrasado o registro da ocorrência.
Segundo o comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca, se não houver vítimas, os motoristas não precisam ficar parados no local do acidente a espera de uma viatura.
"A principal diferença é o ganho que existe no que diz respeito a comodidade do cidadão. A partir do registro online, ele tem ao seu dispor uma ferramenta em que o sinistro de transito sem vítima pode ser feito online. Ele não precisa mais se descolar ao posto do batalhão para ser estendido", explicou.
O prazo para a análise do boletim ser concluída, quando todos os dados estão corretos, é de até dez dias úteis. De acordo com o tenente Martins, do BPTran, o prazo muitas vezes se estande por conta das inconsistências nos dados apresentados como, por exemplo, quando a informação passada não condiz com o ocorrido.

Redação Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário