Sepultamento será às 15h30 no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta. Pastor Oscar Domingos de Moura morreu na noite desta sexta-feira (19)
O pastor Oscar Domingos de Moura, presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo e Outros (Confradeesto), morreu na noite desta sexta-feira (19) aos 90 anos. Ele deixa oito filhos.
O sepultamento aconteceu as 15h30 no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha.
Autoridades e líderes religiosos no ES lamentaram a morte do pastor.
Em nota, o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), junto da esposa Lídia Dantas Costa, presidente das Esposas de Pastores, lamentou a morte do presidente da Confradeesto.
Por meio das redes sociais, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal também divulgou nota comentando o falecimento do líder religioso.
"Pastor Oscar deixa a todos nós o seu legado de exemplo de fé e amor pela obra do Senhor e suas ovelhas, desenvolvendo com dedicação o ministério pastoral", disse.
Oscar era natural de Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, e antes de se converter, serviu ao Exército e foi jogador de futebol pelo Vitória Futebol Clube.
O pastor ingressou na Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (Cadeeso) em 1985, sendo nomeado presidente no ano seguinte.
Em 2018, Oscar tomou a decisão de fundar a própria convenção, se afastou da Cadeeso e criou a Confradeesto em fevereiro do mesmo ano.
Oscar também era conselheiro vitalício da Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD), e foi vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em 2009.
Redação Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário