Parece cômico se não fosse arriscado: a prefeitura da cidade de Presidente Kennedy, na região sul capixaba, está entregando obras de vias públicas com postes em meio às vias.
A entrega do pavimento a estrada que liga a comunidade de São Paulo às estrada estadual ES-162 chamou atenção porque os postes de iluminação obrigam os veículos a fazerem zigue-zague na via.
A prefeitura garante que a situação não é apenas ali, mas em diversos outros locais que, desde 2020, estão sendo questionados com a concessionária de energia EDP.
A administração de Presidente Kennedy informou que está enfrentando dificuldades com a realocação de postes e desde janeiro do ano passado já oficiou a EDP 51 vezes. “Até o momento, somente a comunidade de Jaqueira foi atendida”.
“Sempre antes de iniciar as melhorias, a Secretaria de Obras informa à EDP ES a necessidade de remoção ou realocação dos postes em tempo hábil durante as obras e efetua o pagamento pela realização do serviço”, disse por meio da assessoria.
No caso dos 11 postes a serem realocados na Rodovia São Paulo/ES162 x Cabral/Divisa com Itapemirim, a EDP ES, responsável pelo serviço, foi informada da necessidade de realocação dos postes em janeiro de 2020, garant a prefeitura municipal. “Apenas no dia 13 de outubro de 2021 a EDP informou por meio de um ofício que o valor estimado para o serviço de realocação e construção da nova rede elétrica era de 290 mil reais, porém não foi encaminhado nenhum boleto bancário para realização do pagamento até a presente data ou informado um prazo para execução do serviço”.
A Secretaria Municipal de Obras informou que registrou um Boletim de Ocorrência no dia 25 de maio, alertando sobre o perigo de acidentes em diversos trechos do município onde há postes próximos a estradas e solicitou providências necessárias o mais breve possível. Mesmo tendo levado o caso à polícia a PMPK garante que até o momento, não houve nenhuma resposta da EDP.
O Município sinalizou os locais onde há risco aos motoristas e pedestres e aguarda o mais breve possível a realocação e adequações da rede elétrica por parte da EDP ES.
ES Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário