O Brasil participará oficialmente do Campeonato Mundial de MMA Amador da IMMAF pela primeira vez desde 2018. Com oito atletas, a Seleção Brasileira terá sua maior participação no torneio até agora.
A Confederação Brasileira de MMA Esportivo (CBMMAD), comandada por Carlão Barreto e os irmãos Rogério "Minotouro" Nogueira e Rodrigo "Minotauro", anunciou nesta sexta-feira o Time Brasil em parceria com Dedé Pederneiras, líder da equipe Nova União, lutadores do «jovens» (sub 21) e cinco nas secções «séniores» (a partir dos 18 anos), segundo o site Combate.
O Mundial da IMMAF, que deveria acontecer em 2021, mas foi adiado devido à pandemia de Covid-19, acontecerá de 24 a 29 de janeiro em Abu Dhabi. O Brasil tem oficialmente duas medalhas de ouro no Mundial, ambas no peso mosca: Michele Oliveira, em 2017, e Amanda Ribas, em 2014. Atualmente, Michele está na LFA e Amanda é embaixadora peso-palha do UFC e CBMMAD.
Além deles, outra lutadora da Nova União, Sabrina Souza, foi a campeã mundial dos penas em 2019, mas representando o Bahrein.
Este ano, a seleção brasileira será acompanhada em Abu Dhabi pelo técnico Vander Valverde, do Team Nogueira, e Rodrigo Minotauro.
Veja os oito atletas convocados para a Seleção Brasileira:
Campeonato Juvenil (Sub 21)
Ethiene Alayde Pereira – jr feminino peso palha – 18 anos
Ana Vitoria Diniz – peso pena júnior feminino – 20 anos
Breno Yuri Santos – masculino jr pena – 19 anos
Campeonatos Sênior (18+)
Juan Pablo Oliveira – peso palha masculino – 21 anos
Giulliany Perea – peso-mosca feminino – 29 anos
Josiane Oliveira – peso galo feminino – 34 anos
Geovanis Carreras Palacios – peso médio – 25 anos
Caio Sardella – superpesado – 21 anos
* Caio é natural de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.
Fonte: Combate . com
Nenhum comentário:
Postar um comentário