Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

CALAMIDADE DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO É APROVADA; OUTRAS SEIS CIDADES NO MESMO CAMINHO

Em sessão extraordinária convocada pelo presidente, Erick Musso (Republicanos), a Assembleia Legislativa, aprovou nesta quarta-feira (12) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que visa reconhecer estado de calamidade no município São José do Calçado, no Sul do Estado.
O pedido foi feito pelo prefeito do município, Antônio Coimbra de Almeida, por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no final do último ano. Segundo a Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES), outras seis cidades do Sul do Estado decretaram estado de calamidade. Sendo elas: Guaçuí, Alegre, Ibatiba, Castelo e Afonso Cláudio.
Musso não descarta a possibilidade de que até a próxima segunda-feira (17), seja feita uma nova reunião para a votação desses municípios. O presidente da Ales informou ainda que o número de desabrigados no Espírito Santo já ultrapassa os dois mil. “O rio doce já passa de 7 metros, tendo risco hidrológico tanto em Colatina, como em Linhares” contou.
Até 14 de janeiro, do meio-dia às 18h, a Casa estará recolhendo doações, na portaria do térreo da Ales. Tudo que for arrecadado será destinado para as regiões que estão precisando de ajuda. “A Assembleia tem buscado sempre estar atenta para ajudar os capixabas” afirmou o presidente.

ESHOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário