Na noite desta segunda-feira (17/01), a Câmara Municipal de Bom Jesus do Norte se reuniu em Sessão Extraordinária para votar o parecer da final da Comissão Processante que apurou supostos superfaturamento na compra de medicamentos e o pedido de cassação do mandato do Prefeito Toninho Gualhano.
A Sessão foi acompanhada pelas redes sociais e também pelo publico que assistia a todo desenrolar na parte externa da Câmara Municipal.
Após os vereadores usarem da palavra o Prefeito Toninho Gualhano e seu advogado, Dr. Silvestre, também tiveram direito as falas. Em seguida o Presidente da Câmara, Tiquinho, colocou em votação o parecer da Comissão. O parecer do relator para impeachment do Prefeito precisava de 6 votos favoráveis dos 9 vereadores.
Em votação o placar foi de 4 votos a favor do parecer de cassação do Prefeito e 5 votos contrários ao parecer e favorável ao arquivamento da denuncia.
Votaram a favor da denúncia de cassação do Prefeito Toninho Gualhano: Alexander de Souza Prepeta (Xandão Mudanças), Flavio Bernardes Mascarenhas (Tiquinho), Isaías e Romeu da Auto Escola.
Votaram contra o parecer e pelo Arquivamento da Denúncia: Charles Diniz, Cris Passaline (suplente do Vereador Rodrigo, impedido de votar por ser o autor da denúncia), Fernando Broa, Jose Luiz Aguiar (Zelau) e Luiz Moraes.
Blog do Jailton da Penha
Essa política em bom jesus do norte é uma piada.
ResponderExcluir