Foto da Feira de Natal, realizada na Praça Governador Blay, em São José do Calçado |
O aparecimento de novas contaminações do vírus, aconteceu praticamente em toda a região do país. Para os especialistas, isso é o resultado das festas de comemorações de fim de ano, que aconteceram em ambientes particulares e públicos. O número de suspeitas também saiu da marca do zero, e passou para, segundo o boletim.
Em São José do Calçado, por exemplo, foi realizada uma semana de Feira de Natal. Um evento que reuniu centenas pessoas, em um ambiental considerado, pelos especialistas, pequeno, já que, em todas as noites do evento, choveu, e o público procurou se esconder da chuva na área coberta, que não era suficiente para atender ao público que se encontrava no local.
O HOSPITAL ESTADUAL SÃO JOSÉ DO CALÇADO
A Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), informou ao Broinha Notícias, que a direção do Hospital Estadual São José do Calçado, está tomando todos os cuidados com o objetivo de evitar novas contaminações entre os pacientes e profissionais.
Em nota, a Assessoria comunicou que todos os pacientes e acompanhantes são submetidos frequentemente ao teste de antígeno da COVID-19, e que os profissionais são testados de acordo com o turno de trabalho de cada um deles.
A Assessoria de Comunicação da SESA, ressaltou ainda, que nas últimas semanas foi observado um aumento no atendimento de pessoas com sintomas gripais, chegando o Hospital São José do Calçado, a atender uma média de 120 pessoas por dia, com esses sintomas.
O Hospital São José do Calçado, também comunica que todos os procedimentos de prevenção à COVID, como higienização das mãos com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social, continuam sendo adotados pela instituição.
Broinha Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário