Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

FAMESC DÁ INÍCIO ÀS ATIVIDADES DO INTERNATO DO CURSO DE MEDICINA

A Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC) deu início, no dia 17 de janeiro, às atividades do Internato do seu curso de Medicina.
Os alunos que estão matriculados nos dois últimos anos da graduação terão a oportunidade de colocar em prática os aprendizados que lhes foram conferidos durante os períodos básico e intermediário do curso.
O internato proporciona ao aluno o contato direto com o paciente nos diferentes níveis de atenção da saúde, além da prática da arte do cuidar e a evolução significativa do conhecimento em sua área de atuação.
De acordo com a preceptora, Drª. Laís Boechat, que administra aulas no 9º período do curso de Medicina na FAMESC, o Internato, com suas aulas práticas, é fundamental para o direcionamento do aluno na carreira profissional.
“Nas Atividades do Internato, aqui no Hospital São Vicente de Paulo, o aluno aprende as coisas que acontecem realmente na prática, no dia a dia do exercício da profissão. Após muita teoria (e um pouco de prática nos laboratórios da faculdade) durante os primeiros anos, é chegado o momento de vivenciar as práticas no atendimento ao paciente. É no internato que verificamos essa realidade. Aqui, o aluno adquire um conhecimento mais direcionado e, por ser mais prático, acaba elucidando muito melhor as coisas que são vistas na teoria”, disse.
A preceptora também destaca os benefícios do Internato e diz que essa vivência agrega conhecimento, quando se fala em teoria e prática. “O benefício é realmente associar a teoria à prática, no sentido de promover um diálogo entre os conhecimentos teóricos e acadêmicos com a realidade nos atendimentos aos pacientes. Por isso tem essa significância para a atividade profissional do médico”, completou.
A ansiedade também faz parte de quem vai iniciar as atividades. É o caso da estudante do 9º período, Roana Pessanha.
“Estou ansiosa para iniciar a experiência do internato, devido a sua valiosa importância na estruturação da minha futura carreira médica, pois possibilitará estender e aprimorar o meu olhar ao paciente para além da teoria. Tenho a certeza de que teremos preceptores empenhados na consolidação da nossa formação acadêmica, sendo um momento muito enriquecedor”, destacou.
Comunicação Famesc

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário