Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

PEDRA ROXA EM IBITIRAMA, NO CAPARAÓ, TEM NATUREZA EXUBERANTE E ÁGUAS CRISTALINAS

Pedra Roxa no interior do município reúne atrativos suficientes para atrair visitantes o ano inteiro
Que o Espirito Santo tem lugares incríveis ninguém mais questiona, mas o que falar da região do Caparaó que aos poucos vem sendo descoberta e tem um pedacinho mais lindo que o outro.
Ibitirama revela muitas atrações turísticas. Há um conjunto de casarões de propriedade privada, localizados em várias fazendas: Ponte do Araçá, Fazenda João Rosa, Fazenda Figueira, Fazenda Pedro Martins, Fazenda José Amilton. Para praticar o pesque-pague, a Fazenda Tecnotruta oferece dezenas de tanques de engorda de peixe. São mais de dez cachoeiras no município, que também faz parte da Rota Imperial.
Pedra Roxa no interior do município reúne atrativos suficientes para atrair visitantes o ano inteiro. O lugar chama atenção de muitos turistas pelas águas verdes cristalinas, bem típicas desta região.
As atividades de artesanato contemplam o crochê, ponto cruz, arte em feltro, pintura em tela e tecido, macramê, bordados, reciclagem, madeira e bambu. A culinária, produção artesanal de alimentos, comércio, turismo são destaques na recepção dos visitantes.
Cachoeiras
Corredeira do Encontro: Fica localizada a 21 km da sede, no Distrito de Pedra Roxa, com acesso de estrada asfaltada, sentido Sede-Pedra Roxa. Entrada franca.
Cachoeira Águas Verdes: Fica localizada a 23 km da sede, no Distrito de Pedra Roxa, com acesso de estrada asfaltada sentido Sede-Pedra Roxa e um pequeno trecho de estrada de chão. Entrada franca.
Poço do Regino: Fica localizada a 21 km da sede, com acesso de estrada asfaltada, sentido Sede-Pedra Roxa. Entrada franca.
Cachoeira do Sr. Fizinho: Fica localizada a 22 km da sede, no Distrito de Pedra Roxa, com acesso de estrada asfaltada.
COMO CHEGAR:
De Vitória, pegue a BR-101 e entre pela ES-462. Fica localizada a 22 km da sede, com acesso de estrada asfaltada, sentido Sede-Pedra Roxa.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri

Nenhum comentário:

Postar um comentário