Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

TRÊS JOVENS DO INTERIOR DO RIO GANHAM MEDALHA DE OURO NA 16ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Os adolescentes são de Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jardim
Foi divulgado nesta terça-feira (18) o resultado da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Entre os ganhadores das medalhas de ouro estão três adolescentes do interior do Rio. Dois são da região Noroeste e um da Região Serrana.
O estudante Daniel Farias, tem 14 anos e é aluno do CIEP Brizolão 264 Henriett Morineau, em Itaperuna, no Noroeste. O adolescente é morador do bairro São Matheus e já havia chegado perto do primeiro lugar em 2019, quando ganhou a medalha de bronze.
Em Santo Antônio de Pádua, também no Noroeste, o medalha de outro foi Kauã Andrade Lopes. O jovem é aluno da E.M. Professora Sarah Faria Braz, que fica no bairro São José.
Já na região Serrana, o medalhista foi João Paulo Hottz Martins de Bom Jardim. Ele é estudante do C.E. Leopoldo Oscar Stutz que fica no bairro Barra Alegre.
Sobre a OBMEP
Criada em 2005, a OBMEP tem como objetivo principal estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, incentivando seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas. O público-alvo são alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.

Por g1 — Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário