Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2022

"RETIFICAÇÃO E DESCULPAS"

“A REALIDADE NÃO É O QUE PARECE: A ESTRUTURA ELEMENTAR DAS COISAS”. (ROVELLI, 2017)
Prezados (as) leitores (as) deste conceituado veículo de comunicação. Prometo que serei o máximo sucinto e objetivo no que tenho a dizer. Em primeiro lugar é importante deixar claro, que o Direito, enquanto ciência, não se presta para ser manjado como forma de vingança pessoal, tampouco no cometimento de injustiças quando em fazendo, -o induz o Judiciário a erro.
Naturalmente que este que subscreve, jamais procurou operadores do Direito, – fossem advogados, delegados de polícia ou promotores de Justiça – para esse desiderato -.
Dito isso, generosamente o Jornalista Jailton da Penha a meu pedido, postou uma matéria onde eu imputava condutas não condizentes com a realidade ao Prefeito de nossa Cidade, Toninho Gualhano, responsabilizando-o diretamente pela omissão do Poder Executivo no que diz respeito ao tratamento dispensado aos munícipes que buscam atendimento na rede pública de saúde. Fiz de forma leviana o que fiz, porque julguei (egoisticamente), que minha esposa tinha sido mal atendida pelo médico plantonista. Aliás, ela nem chegou a ser atendida, mas eu deveria ter adotado no mínimo a cautela, em buscar os fundamentos para aquele procedimento fora do protocolo de atendimento médico, o que eu não o fiz. Segui o caminho da irracionalidade e do senso comum teórico.
Em meu artigo vociferei críticas ao Executivo, Legislativo ao médico, ao mesmo tempo de maneira sutil presente manejando o Direito nas entrelinhas do discurso. Sim, eu estava agindo como um verdadeiro “vingador” e ao mesmo tempo um “covarde”.
Hoje, dia 20 de junho de 2022 tomei ciência do motivo da minha esposa não ter sido atendida pelo médico de plantão no dia 16 de junho e confesso que as razões embotaram meus olhos de lágrimas ao mesmo tempo que sentia uma vergonha indescritível pelo que eu havia escrito.
Caminhando para linhas finais sanemos que tanto em Bom Jesus do Norte (ES) quanto em Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e em outras cidades vizinhas, o que concorre para que as indústrias farmacêuticas e as distribuidoras, não consigam atender a demanda de vários remédios, inclusive aqueles para o tratamento da Covid-19. Isso em razão do aumento exponencial nos casos de pessoas testadas positivas para a Sars- CoV-2, conforme descrito no mapa abaixo referenciado:
Por fim, Excelentíssimo Prefeito, Ilustre Secretário de Saúde, respeitáveis e Honrados médicos, médicas, enfermeiros, enfermeiras, todo pessoal de apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Norte (ES) e demais servidores das outras Secretarias de Governo os meus mais sinceros pedidos de desculpas, e podem acreditar; escrevo com lágrimas nos olhos e um sentimento atroz de vergonha.
Sinto-me privilegiado por ser tão bem representado pelo Chefe do Poder Executivo que ajudei a eleger e que certamente caso se candidate para reeleição conte comigo, e como assinei como advogado na primeira manifestação sinto-me no dever e hombridade em repetir o mesmo aqui.
Obrigado!
Bom Jesus do Norte (ES), 20 de junho de 2022
Marcelo Adriano Nunes de Jesus
Advogado
OAB/RJ 241.569
Divulgação

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário