Fiscalização do conselho foi nesta terça-feira (28) no posto de saúde Marilza Sampaio. Consultório foi interditado
O Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ) fiscalizou o posto de saúde Marilza Sampaio em Bom Jesus do Itabapoana, no Norte Fluminense, nesta terça-feira (28) e encontrou condições insalubres para o atendimento odontológico. O consultório foi interditado.
De acordo com o Conselho, a equipe encontrou mofo nas paredes; ausência de circulação de ventilação adequada; ar condicionado com defeito; acondicionamento de material odontológico de maneira inadequada; problemas de biossegurança devido à estrutura.
Durante a fiscalização, a coordenadora de saúde bucal do município se prontificou a realizar as modificações necessárias. Foi solicitada a interdição do local até que as condições de higiene e biossegurança estejam adequadas para o atendimento odontológico.
Segundo Lucas Fonseca, coordenador da fiscalização do CRO-RJ, será enviado um ofício ao Ministério Público sobre as questões constatadas e foi solicitada a presença da Vigilância Sanitária do Município da região.
Lucas reforçou que o Conselho de Odontologia tem atuado ativamente na proteção da saúde em favor de melhores condições de saúde bucal para a situação, assim como a proteção do jurisdicionado que trabalha nas unidades de saúde e, pede que a população ajude na fiscalização através de denúncias, envie e-mail para sefis@cro-rj.org.br.
Por Gabriely de Souza, g1 — Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário