Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2022

HOMEM DA CAPA PRETA DESPERTA IMAGINÁRIO FOLCLÓRICO E VIRALIZA

Um homem. Uma capa preta. E um verdadeiro disse me disse. O forasteiro que caminha por estradas de chão ou asfalto, muitas desertas do interior fluminense, está chamando atenção desde o início da semana. Vídeos do andarilho dão conta de que ele já passou por Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira e distritos no norte de Campos. Sua caminhada vem despertando o imaginário folclórico, já que ele é desconhecido por onde tem passado e se nega a revelar o nome.
Em Campos, ele já foi visto na RJ 230, no trecho entre Santo Eduardo e Santa Maria de Campos. Também passou na terça-feira (05) pelas estradas de Vila Nova, localidade que fica há 12 km de Morro do Coco, localidade mais próxima da BR 101.
Como o povo gosta e caiu nas redes, não faltaram especulações. No entanto, no final da tarde de quarta-feira (06), um morador de Mata da Cruz, localidade próxima a Morro do Coco, deu uma casa em construção para o homem da capa preta passar a noite. O andarilho que muitos vinham especulando que podia ter parte com "coisa ruim", e assustou moradores em Bom Jesus, foi acolhido.
Desde a chegada do andarilho na localidade, moradores acolheram o homem, que ganhou roupas, calçados, alimentos e dinheiro, além de uma calorosa recepção. E ele teria dito aos moradores que não quer mal a ninguém, tinha fome e sede, porém sem revelar nome, nem de onde veio ou para onde vai.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário