Páginas

domingo, 2 de outubro de 2022

BATALHÕES DE POLÍCIA DE ITAPERUNA E SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA REFORÇAM EFETIVOS PARA A SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES

Reforços vão garantir a segurança em 15 cidades do Norte e Noroeste Fluminense
O 29º Batalhão de Polícia Militar, situado em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e que atende a nove municípios, e o 36º BPM, localizado em Santo Antônio de Pádua, que atua em seis, já conta com reforços no efetivo para garantir a segurança nas eleições realizadas neste domingo (2).
Além da sede, o 29º BPM atua em São José de Ubá, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, Italva e Cardoso Moreira.
Já o 36° BPM, além de Santo Antônio de Pádua, atua em Aperibé, São Sebastião do Alto, Cambuci, Itaocara e Miracema.
Apoio ao 29º BPM
O Policiamento por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS Eleitoral), faz o apoio à Justiça Eleitoral desde o mês de julho, sem previsão de término.
Todos os referidos municípios têm reforços com o apoio de 58 militares no policiamento ordinário desde a quinta-feira (29).
No sábado (1º), acontecerá a distribuição de urnas eletrônicas nos municípios de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, totalizando 34 locais de votação com 34 militares. O 29º BPM apoiará Campos dos Goytacazes com 26 policiais.
Todo este policiamento será extraordinário, sem prejuízo para o policiamento ordinário que realiza o patrulhamento no dia a dia.
Ainda no sábado, o Batalhão terá apoio em Itaperuna da Guarda Municipal (GCM) cobrindo 7 locais de votação e do Corpo de Bombeiros (CBMERJ) cobrindo 4 locais de votação. As instituições trabalharão de acordo com as próprias competências no domingo.
No domingo (2), serão 109 locais de votação contando com 289 policiais.
As delegacias de Polícia Civil ficarão encarregadas de registrarem ocorrências eleitorais.
Apoio ao 36º BPM
O 36° BPM fará apoio à Justiça Eleitoral desde o sábado (1º), a partir das 14h, com a distribuições das urnas em Santo Antônio de Pádua e Aperibé. Nas demais cidades de atuação a ação começará às 5h do domingo (2) e terminará às 21h.
A segurança reforçada segue com o retorno das urnas ao Polo Regional Eleitoral que acontecerá na terça (4).
As denúncias de supostos crimes eleitorais deverão ser feitas pelo aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde há policiais trabalhando na fiscalização das eleições.
No total, 296 policiais estarão atuando nas eleições entre sábado e domingo, sendo 273 policiais extras e 5 viaturas a mais.

Por Lilia Bustilho, g1 — Noroeste Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário