Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

MORTE POR FEBRE MACULOSA EM PONTE DO ITABAPOANA, MIMOSO DO SUL

Wany Thomaz de Souza, de 23 anos, moradora da localidade do Sossego, zona rural de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul, morreu na última quarta-feira (5) de febre maculosa. Esta é a terceira morte pela doença na região sul do Estado em oito dias As outras duas foram em Itapemirim.
A informação foi divulgada pela Prefeitura de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, em seu perfil no Instagram. A mulher era casada e deixa dois filhos.
Segundo Thiago Costa Santiliano, Agente de Endemias e Referência da Vigilancia Epidemiológica Mimoso do Sul, a contaminação ainda está sob investigação.
Ele conta que tão logo que o setor ficou sabendo do caso conversou com a paciente no hospital. Ela relatou ter sido picada no pé por um carrapato.
"Daí surgiu a suspeita, que foi confirmada após os exames laboratoriais realizados pelo Lacen/ES. A Vigilância do município segue em investigação e monitora os familiares por meio da Estratégia da Saúde da Família do distrito", esclarece.
Thiago Santiliano diz que a vigilância epidemiológica está em processo de investigação, busca ativa de possíveis novos casos e orientação a todos que frequentam a área de ocorrência da transmissão.

MimosoNewsDiaaDiaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário