Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

VIGILÂNCIA APREENDE 86 KG DE QUEIJO IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO HUMANO

O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), após denúncia anônima de venda de alimentos irregulares na área central, apreendeu aproximadamente 86 kg de queijo impróprio para o consumo humano e sem registro do órgão competente, na tarde desta quinta-feira (06).
A equipe foi ao local e encontrou, em diversas bancas, vários queijos sem selo de inspeção sanitária. Além disso, os produtos estavam embalados de forma inadequada, armazenados sem refrigeração e alguns, inclusive, escondidos na parte inferior das bancas.
Os alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos e levados para descarte no aterro sanitário.
A assessora chefe da Visa, Vera Cardoso de Melo, explicou que a fabricação e o armazenamento dos produtos em condições inadequadas podem levar à sua contaminação e, por consequência, causar danos à saúde, como as gastroenterites, que são infecções intestinais.
“É preciso estar atento à temperatura desses alimentos, assim como o armazenamento e preparo. As pessoas devem verificar também a higiene do local onde os alimentos são vendidos, observar se estão com boa aparência e odor adequados. Em caso de dúvida, o melhor é não consumir”, afirmou Vera.
A Vigilância Sanitária orienta a população que, em caso de irregularidades, denuncie através do telefone: (22) 98175 0391. O anonimato é garantido.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário