Serviços haviam sido suspensos devido à cheia do rio Muriaé. Nível segue baixando, segundo último boletim da Defesa Civil. Trânsito em trecho da Av. Senador Francisco Sá Tinoco, Beira Rio, segue interditado
Diversos serviços que foram suspensos devido à cheia do rio Muriaé, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, voltaram a funcionar normalmente nesta quarta-feira (11), segundo a Secretaria de Saúde do Município.
Um deles é o atendimento no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. Também foram retomados os atendimentos no Centro de Atendimento da Doença de Alzheimer e Parkinson; Farmácia Básica; Farmácia de Componentes Especializados; Serviço Social de Mandado Judicial; Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental.
A retorno dos atendimentos foi possível depois que o nível do rio Muriaé começou a baixar. Segundo a Defesa Civil, na medição feita às 19h15 desta terça (10), o nível chegou a 4,63m. O acúmulo de chuva nas últimas 24 horas foi de 7,6 mm.
No domingo (8), o rio Muriaé chegou a ficar 48 cm acima da cota de transbordo, chegando 4,48 m.
Na cidade, há registro de mais de 100 pessoas desalojadas. 28 delas, sendo sete crianças, do distrito de Retiro do Muriaé, estão em alojamento público. Cerca de 82 pessoas estão em casas de parentes e amigos.
Trânsito
Segue interditado o trânsito em um trecho da Av. Senador Francisco Sá Tinoco, Beira Rio. Mas já foi liberado o acesso na rua 10 de Maio, esquina com Júlio César, em frente ao Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. Também está liberado o acesso no início da Beira Rio com contorno que sai para o bairro Vinhosa.
Referência para as cotas do Rio Muriaé:
Cota de Atenção 2,90 metros 🟡
Cota de Alerta 3,40 metros 🟠
Cota de Transbordo 4,00 metros🔴
A Defesa Civil de Itaperuna disponibiliza à população o número do WhatsApp 3824-6334 e orienta que os moradores se cadastrem ao serviço de alerta SMS pelo número 40199.
Por g1 — Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário