Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

JOVEM QUE CAIU EM CACHOEIRA DA FUMAÇA NO SUL DO ES DÁ INFORMAÇÕES SOBRE LOCAL ONDE BANHISTA DESAPARECEU

Jackson Gasparini recobrou a consciência e se lembrou de detalhes sobre momentos antes do acidente na Cachoeira da Fumaça, em Conceição do Castelo
O trabalho do Corpo de Bombeiros para encontrar Rogério Wagner Soares, de 33 anos, seguiu a todo vapor pelo terceiro dia consecutivo.
No último domingo (15), ele e Jackson Gasparini Pereira, de 26 anos, escorregaram em uma pedra e caíram na Cachoeira da Fumaça, no município de Conceição do Castelo, região Sul do Estado.
Jackson foi socorrido e retirado da água pelos banhistas, mas Rogério segue desaparecido.
O trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros seguiu nesta terça-feira (17), porém ganhou um novo direcionamento.
As novas informações vieram de Jackson Gasparini, que recobrou a consciência e passou mais detalhes sobre o dia do ocorrido.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Conceição do Castelo, Humberto Antônio da Rocha, após apresentar uma melhora e relembrar dos detalhes, o jovem disse que os dois estavam em uma parte mais alta da cachoeira.
"A gente trabalhava com a queda no meio. Agora conseguimos contato com o Jackson e descobrimos que os dois estavam na parte mais alta da cachoeira, momento em que ele escorregou e o desaparecido tentou ajudá-lo", explicou.
Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil, as buscas desta terça foram suspensas.
O trabalho, segundo ele, continua na quarta-feira (18) e com a ajuda de um bote para fazer a varredura de todo o leito do rio e em uma região chamada de "poço" da cachoeira.
Rapazes faziam fotos da Cachoeira da Fumaça
Segundo o coordenador, os rapazes subiram a cachoeira para tirar fotografias. Foi quando escorregaram e caíram de uma altura de 10 metros.
Jackson Gasparini foi socorrido e retirado da água pelos banhistas com a ajuda de um galho. Em seguida foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, de onde foi transferido para um hospital de Vitória.
Já Rogério Wagner segue desaparecido. No dia da ocorrência, uma equipe de mergulho chegou a ir até a cachoeira, mas segundo o coordenador da Defesa Civil, não foi possível realizar busca submersa devido às condições da corredeira do rio.

Redação Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário