A intensa movimentação de visitantes na casa de shows P12 Guarapari nos primeiros fins de semana do ano gerou um forte impacto no trânsito dos arredores do local. Inúmeros relatos demonstravam descontentamento com a estrutura para receber os carros que chegavam para deixar quem ia assistir aos shows.
Os relatos manifestavam insatisfação com o valor pago pelo estacionamento no local, que chega a R$ 80, e com a desorganização causada por veículos parados de forma irregular em acostamentos da estrada. “Era impressionante a quantidade de carros parados na beira da estrada. Alguns chegaram a estacionar muito próximo de um barranco, qualquer erro ali poderia ser uma tragédia”, contou uma visitante que acompanhou um dos shows no último domingo (08).
De acordo com a Seção de Trânsito do 10° Batalhão de Polícia Militar, somente em dias de shows na P12 foram aplicados cerca de 265 autos de infração de trânsito nos arredores do beach club, e 72 remoções de veículos.
“Intensificamos nossas atuações nas áreas próximas a grandes shows, atuamos de forma proativa e damos a sensação de segurança em nossas vias que o cidadão merece”, ressaltou a corporação.
A reportagem do folhaonline.es tentou contato com a assessoria da P12 Parador Internacional, mas não obteve resposta.
A Prefeitura de Guarapari também foi questionada. Em nota, através da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), o órgão afirmou que “todas as conversas estão sendo realizadas com a empresa em conjunto com o Ministério Público Estadual, visando menor impacto possível devido à ocorrência dos shows e do elevado público no local”.
Neste fim de semana, a P12 recebe mais dois grandes eventos. O Paradise Festival aconteceu na noite desta sexta (13) e o Na Praia ocorre no domingo (14).
Operação Verão
Embora os problemas com o trânsito próximo à P12 tenham gerado repercussão, a Polícia Militar também divulgou as estatísticas da Operação Verão deste ano até o momento. De acordo com a Seção de Trânsito da corporação, a atuação constante dos policiais resultou em um expressivo número de ocorrências de trânsito em toda a cidade.
“Atuamos 24 horas por dia, incessantemente para proporcionar nosso melhor para a sociedade guarapariense. Com sol ou chuva, dia ou noite sempre estamos trabalhando e a sociedade de Guarapari pode contar conosco no policiamento de nossas vias para salvar vidas e diminuir o número de acidentes”, informou a PM em nota.
Os números apontam para 812 autos de infração de trânsito, 57 recolhimentos de CNH físicas, 157 testes de bafômetro, sendo que 10 tiveram embriaguez constatada. Os militares também registraram 139 remoções de veículos, 14 atendimentos de acidente com vítima e sete detidos. Ao todo, foram abordados 1.524 condutores.
folhaonline.es
Nenhum comentário:
Postar um comentário