A Secretaria Municipal de Educação afirma que a situação é necessária, por causa de uma reforma, e promete que a sala receberão até ar condicionado
Por meio de postagens em redes sociais, Mães de alunos que estudam na Escola Municipal Manoel Franco, em São José do Calçado, estão reclamando de seus filhos estarem estudando em salas de aula montadas na quadra de esportes da instituição. Elas afirmam que a situação é absurda, porque receberam a informação de que a situação é provisória, mas terá que permanecer por 6 meses.
As aulas começaram no dia 2 deste mês e a Escola Manoel Franco funciona em tempo integral, desde o ano passado, com alunos ficando na instituição das 7 às 14 horas. É o que conta Rafaela da Silva Amâncio, mãe de um dos alunos. "Muitos alunos não foram na semana passada, mas na segunda-feira, dia 6, nos deparamos com essa surpresa, porque não fomos comunicados dessa situação, foi preciso nossos filhos voltarem para casa e nos contarem", relatou.
Ela disse que o seu filho chegou em casa queimado de sol, "como se tivesse vindo de uma piscina", porque as salas estão divididas, mas sem cobertura. Logo, o sol entra em alguma sala. "E, quando chove, as crianças precisam se amontoar para não molharem, além de não ter nem ventilador no local", destacou, se referindo ao forte calor que está fazendo no local.
Salas na quadra de esportes ainda vão ser terminadas
Ao todo, seis salas de aula precisaram ser improvisadas na quadra de esportes da Escola Manoel Franco. Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, a situação se fez necessária, por causa de uma reforma, e o município não conseguiu encontrar um imóvel para alugar e alocar esses alunos, adaptando as salas.
O secretário municipal de educação, Ciro Passalini, disse que as salas de aula Provisórias ainda estão sendo terminadas. "Vamos rebaixar o teto com isopor e colocar ar condicionado em todas as salas, o que já foi solicitado e deve estar tudo instalado dentro de 15 dias", afirmou. "Vamos colocar ar condicionado, televisão, mesmo sendo provisório por seis meses, porque vamos adequar tudo, para oferecer o que há de melhor para os nossos alunos", completou.
Passaline colocou que as reformas na escola estão em andamento e já foram inauguradas duas novas salas de aula. "E vamos iniciar uma obra, agora, parar a construção de oito novas salas, um refeitório e uma cozinha, no investimento de aproximadamente R$ 2 milhões do Funpaes", destacou. Ele se colocou à disposição dos Pais, assim como a diretoria da escola, para dar qualquer esclarecimento. "Podem me procurar", concluiu.
Aqui NOticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário