Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

JAIR ESPERA SER VICE DA AGRICULTURA NA ALERJ

Das 35 comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro Alerj), apenas três não tiveram ainda definidas as suas presidências. Uma delas, a de Agricultura, Pesca e Pecuária chama a atenção por ter em sua composição o deputado itaperunense e ex-secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt (PL), que apesar da vasta experiência, também como vice-presidente na Legislatura passada, não ficará como o principal nome da Comissão. A presidência deve ser mantida com o deputado Roosevelt Barreto Barcelos (Patri), mais conhecido como Val Ceasa, segundo prevê o próprio Jair.
Passado o período de Carnaval, a semana que entra já promete ser muito trabalho para algumas comissões, inclusive com a definição de quem ficará também à frente da Comissão de Combate ao Uso de Drogas Defesa e na do Consumidor. Esta última, tem como um dos membros o deputado campista Thiago Rangel (Podemos). O parlamentar já foi escolhido, na semana passada, para presidir a Comissão de Minas e Energia da Casa, apontada como estratégica para o desenvolvimento do estado e em melhorias de serviços de concessionárias de energia e de gás, por exemplo.
Apesar de não ficar como cabeça de nenhuma comissão na Alerj, Jair Bittencourt não considera isso um enfraquecimento ou retaliação por ter ensaiado uma disputa contra o atual presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar (PL) na eleição à Mesa Diretora. A tentativa de Jair em se candidatar contra o nome escolhido pelo governador Cláudio Castro (PL), rendeu a ele a perda do comando da secretaria de Agricultura, cargo que chegou a ocupar no início do ano e de grande importância para o desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. O próprio Bacellar falou em entrevista após sua eleição: “Não vai ter retaliação, mas vai ter reconstrução de confiança, de trato, de convivência, que no seu devido momento vai se ajeitar”.
— Devo ser o vice da Comissão de Agricultura. O presidente é o Val, já era ele. Não está tendo (retaliação) não. As coisas se acomodam — disse Jair, que se reuniu no início do mês com Castro, garantindo que o clima é “tranquilo”, mas que não volta por enquanto para o governo. “A vida é feita de escolhas. Tenho minhas convicções. O tempo é o senhor da razão. Respeito muito o Rodrigo e o governador, são meus amigos”, completou.
Jair, que já foi escolhido como vice-presidente da Comissão de Redação, diz estar satisfeito em ficar também como membro da Saúde e Agricultura.
— Como deputado, sempre vou lutar pelo nosso desenvolvimento, Saúde e Agricultura. Sei o quanto posso colaborar e sou realmente o representante da Agricultura no estado e vou continuar sendo. Vou trabalhar muito na Alerj, principalmente pelo Norte e Noroeste, que são minhas paixões. Vamos fazer muito. Eu de fora do governo posso fazer mais por nós (região). Fico regionalizado. É melhor — comentou Bittencourt.
De acordo com assessoria de Comunicação da Alerj, a eleição para a Comissão de Agricultura ainda não tem data definida. Já a de Prevenção ao Uso de Drogas será na terça-feira (28), às 14h, e a de Defesa do Consumidor, no mesmo dia, às 14h30.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário