Com o objetivo de promover um amplo debate com todos os segmentos da sociedade civil, o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) realizará, entre os dias 10 e 14 de julho, audiências públicas para discutir os estudos visando à concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região.
Através do Consórcio, foi definida a estratégia da regionalização, que consiste na construção de uma governança colaborativa entre os municípios consorciados. O objetivo é promover uma gestão eficiente e sustentável dos serviços, atendendo às metas estabelecidas pela Política Nacional de Saneamento. Essas metas incluem alcançar 99% de atendimento de água e 90% de esgotamento sanitário até 2033, garantindo a saúde pública, melhorando a qualidade de vida da população, promovendo o desenvolvimento econômico e preservando o meio ambiente.
O secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, ressaltou a importância da participação ativa da sociedade civil no processo de discussão e melhoria do projeto. “Contamos com a ampla participação de todos os interessados para contribuir com o debate e aprimorar ainda mais o nosso projeto”, destacou Vinicius.
Todo o material dos estudos e documentos que serão apresentados e debatidos nas audiências públicas estão disponíveis no sítio eletrônico do Cidennf, acessível através do link: https://cidennf.com.br/site/pagina/consulta-publica-PMI/258/1.
As audiências públicas serão realizadas nos municípios consorciados envolvidos no projeto, seguindo a seguinte agenda:
• Bom Jesus do Itabapoana: 10/07/2023
• Quissamã: 11/07/2023
• Cardoso Moreira: 12/07/2023
• Italva: 12/07/2023
• Porciúncula: 13/07/2023
• Conceição de Macabu: 14/07/2023
Assessória de Comunicação Cidennf
Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário