Páginas

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

JUSTIÇA DÁ 30 DIAS, PARA QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE ENTREGUE DOCUMENTOS À CÂMARA DE CALÇADO

Após não responder alguns ofícios da Câmara Municipal de Vereadores de São José do Calçado, e não atender algumas convocações para prestar esclarecimentos nas sessões, o secretário municipal de saúde, Julierme Costa, tem agora, por determinação judicial, 30 dias, para entregar à Câmara, todos os documentos solicitados pela Casa. Entre as informações que ele terá de fornecer, está o extrato detalhado da movimentação financeira do Fundo Municipal de Saúde, bem como, o de todas as contas relacionadas à secretaria municipal de saúde, referentes aos exercícios de 2021, 2022 e 2023. O secretários também deverá fornecer informações sobre a obra da unidade de saúde, no bairro João Marcelino de Freitas (Vala).
São dezenas de informações que o secretário terá que protocolar na Câmara de Vereadores. A ação, movida pelo legislativo, através de seu departamento jurídico, foi não só em face de Juilerme Costa, secretário da pasta, mas também do município, isso significa que, mesmo que por ventura, Julierme seja afastado do cargo, seu sucessor deverá prestar as informações solicitadas.
A decisão de mover uma ação contra o secretário de saúde e contra o município, foi tomada pelo fato de Julierme ter ignorado alguns ofícios e convocações da Câmara, onde prestaria esclarecimentos sobre alguns fatos. Mas, de acordo com o jurídico da Câmara, o que mais contribuiu para essa decisão, foi o gato dele se recusar a abrir duas salas durante uma visita dos vereadores de oposição, à secretária municipal de saúde, no dia 23 de novembro do ano passado. Os vereadores foram até o local, após receberem uma denúncia de que, lotes de remédios estariam separados em um armário, e que seriam distribuídos aos beneficiários, mediante acordo político.
O Juiz da Comarca de São José do Calçado, Frederico Ivens Miná, deferiu o pedido da Câmara de Vereadores, e determinou que num prazo de 30 dias, todas as informações e documentos requeridos pela Câmara sejam protocolados na Casa.
O Broinha Notícias (BN), tentou contato com o prefeito Antonio Coimbra de Almeida – Cuíca (PSB), mas não obteve retorno. Já o secretário Julierme Costa, disse que enviará uma resposta à nossa reportagem mais tarde. Havendo o retorno do sevretário, o BN fará a atualização dessa matéria.
Às 17h53, o secretário de saúde, Julierme Costa, entrou em contato com nossa reportagem, e afirmou que os requerimentos solicitados pela Câmara, haviam acabado de ser protocolados. O BN tentou falar com o jurídico e com o presidente da Câmara, para confirmar a informação, mas não obteve sucesso.

Broinha Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário