Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

ATUALIZADO: ADOLESCENTES SE ENVOLVEM EM BRIGA COM LÂMINA DE BISTURI DENTRO DE ESCOLA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Na tarde desta quinta-feira (31), uma briga entre duas alunas dentro da escola estadual 
Alcinda Lopes Pereira Pinto, na Usina Santa Isabel em Bom Jesus do Itabapoana (RJ) terminou com ambas hospitalizadas após o uso de uma lâmina de bisturi. As adolescentes, de 13 e 14 anos, se desentenderam no banheiro da unidade escolar, localizada no Noroeste Fluminense.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a aluna de 14 anos sofreu ferimentos mais graves em várias partes do corpo e foi internada no Hospital São Vicente de Paulo. Já a adolescente de 13 anos teve lesões nas mãos e foi liberada após atendimento médico.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o motivo da briga teria sido um desentendimento amoroso, hipótese que ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. A equipe do 29º BPM (Itaperuna) foi acionada e, ao chegar à escola, encontrou a vítima mais velha sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou inicialmente ao Pronto Atendimento municipal e, depois, ao HSVP.
Durante o confronto, as adolescentes teriam utilizado a mesma lâmina de bisturi para se agredirem. O objeto foi apreendido pela polícia. De acordo com o delegado Henrique Lobato, titular da 144ª Delegacia de Polícia, nenhuma das envolvidas assumiu ter levado a lâmina para a escola.
A jovem de 13 anos foi autuada por ato infracional análogo à lesão corporal. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que ela responderá sob os cuidados da família, com acompanhamento do Conselho Tutelar de Bom Jesus do Itabapoana.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) afirmou que a direção da unidade agiu prontamente, controlando a situação e adotando todas as providências cabíveis. A pasta também destacou que a escola não possui histórico de violência ou bullying e que o caso será incluído no Registro de Violência Escolar (RVE), ferramenta utilizada para mapeamento e prevenção de ocorrências nas instituições de ensino.
"Psicólogos da Secretaria de Estado serão enviados à escola para prestar acolhimento à comunidade escolar e suporte aos envolvidos", acrescentou a Seeduc.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Blog Redação News BJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário