No último sábado (02/08/2025), a Polícia Militar Ambiental esteve na Rua Sebastião Prudente de Almeida, na Pedreira, no bairro Santa Rosa, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), onde constatou um crime ambiental em uma área de proteção permanente (APP). Segundo a corporação, houve a realização de um aterro irregular nas proximidades do Valão do Santa Rosa, um corpo hídrico que garante proteção legal à área do entorno.
A intervenção no local configura crime ambiental, conforme previsto na legislação brasileira, já que a área é protegida por sua relevância ecológica e função na preservação dos recursos hídricos e do ecossistema local.
De acordo com os policiais, não foi possível localizar o responsável pelo imóvel, pois o proprietário do terreno não reside no município. No entanto, a Polícia Ambiental informou que ele será responsabilizado judicialmente pelos danos causados.
O caso foi encaminhado às autoridades competentes para apuração e adoção das medidas legais cabíveis. A Polícia Militar Ambiental reforça que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima e são fundamentais para a proteção do meio ambiente.
Blog Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário