Páginas

domingo, 16 de novembro de 2025

A JORNADA DA VIDA: LIÇÕES PESSOAIS DE PAULO MELO, EX-PRESIDENTE DA ALERJ

O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Paulo Melo, utilizou as redes sociais para compartilhar uma reflexão inspiradora sobre a vida, comparando-a a uma viagem de trem e destacando a importância da lealdade nas relações.
Em uma pausa das atividades estritamente políticas, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e ex-deputado estadual Paulo Melo recorreu aos seus canais para uma mensagem de cunho pessoal e motivacional. Utilizando uma metáfora de trem, Melo ofereceu uma perspectiva sobre os relacionamentos e a inevitável chegada e partida de pessoas ao longo da vida.
O Trem da Vida e as Saídas Necessárias
Com uma carreira política marcada por sete mandatos na ALERJ, Paulo Melo — que também presidiu a Casa por dois biênios — aplica sua experiência à reflexão pessoal. Ele define a vida como uma "grande viagem" e cada indivíduo como o "trem", onde as pessoas embarcam e desembarcam em diferentes estações.
Melo aborda a dor da perda e do afastamento, reconhecendo que a visão de "vagões vazios" pode gerar tristeza. No entanto, ele encoraja seus seguidores a encarar essas ausências como positivas:
"São pessoas que não mereciam continuar a viagem, que não acrescentavam nada à sua vida."
Segundo o político, a partida desses indivíduos abre espaço para novas e melhores conexões que chegam na "próxima estação".
Valorizando a Permanência e a Lealdade
A mensagem principal do ex-deputado foca na valorização das "pessoas importantes", aquelas que oferecem apoio incondicional. Ele salienta que é preciso cuidar daqueles que "verdadeiramente vão estar do seu lado", não apenas nos momentos de sucesso, mas também nas adversidades:
  • Nas horas fáceis e difíceis.
  • Nas horas alegres e tristes.
Para Paulo Melo, o esforço deve ser concentrado em nutrir esses laços genuínos para garantir que os companheiros fiéis "não desembarquem em nenhuma estação".
Olhando para o Destino
Melo conclui sua reflexão reforçando a ideia de seguir em frente sem arrependimentos sobre aqueles que se foram. Ele sugere que, em alguns casos, as pessoas que saíram "não deveriam nem ter entrado no trem da vida".
A ênfase é colocada na meta final da jornada: "Vamos em frente. O importante é quem vai chegar com a gente no final dessa viagem." A mensagem do ex-presidente da ALERJ serve como um lembrete para focar na qualidade das relações e no destino final da jornada pessoal.

Blog Redação News BJI

Um comentário:

  1. Bonita reflexão, de fato lealdade está diretamente ligada a amizade verdadeira. Infelizmente, hj em dia, a grande maioria está mais preocupada com bens materiais do que valores morais e ética. É uma pena! Pq só se leva dessa vida, a vida que a gente leva. Se plantou vai colher, seja lealdade ou falsidade 🙏

    ResponderExcluir